Homens empreendedores podem sofrer mais com insônia

Se você tem uma empresa, saiba que está em um grupo de risco para ter distúrbios do sono. Uma pesquisa realizada pela Market Analysis indica que homens empreendedores podem sofrer mais com insônia. O estudo avaliou 1.041 adultos, com idade entre 18 e 69 anos, de 9 capitais. 

Entenda melhor essa estatística e saiba o que fazer para prevenir esse problema. Quanto mais cedo você cuidar da saúde do seu sono, menores serão as possibilidades de desenvolver algum transtorno.

Pesquisa indica que empreendedores sofrem mais com insônia

A pesquisa feita pela Market Analysis mostrou que micro e pequenos empreendedores são os que mais passam por problemas de insônia. No topo dos índices estão ainda os colaboradores do setor privado. Esses dados mostram maiores prejuízos para a produtividade para esses grupos.

O levantamento indicou que 40% das pessoas avaliadas não dormem o tempo necessário por noite. Em geral, esse índice aponta um período ideal entre 7 e 9 horas de sono. Porém, há pessoas que conseguem descansar bem apenas com 6 horas. Tudo dependerá da disposição na manhã seguinte.

Dentro dessa taxa, há um número ainda mais preocupante. Entre as pessoas avaliadas, 58% relataram sofrer com insônia todas as semanas. Esses problemas do sono ocorrem, no mínimo uma vez semanalmente.

Já quando se trata de empreendedores, mais da metade dos participantes indicam passar por distúrbios do sono. Logo, esses são dados alarmantes sobre a qualidade de vida dos pequenos e micro empresários.

Enquanto isso, os funcionários do setor público ganharam destaque apresentado mais qualidade de sono. Na pesquisa, apenas 19% desses colaboradores responderam ter algum problema para dormir.

Consequências para os homens empreendedores

A consequência mais imediata é uma queda na qualidade de vida dos homens empreendedores. Assim, com menos horas para o descanso, é comum sentir grande sobrecarga, estresse e até mesmo uma queda no rendimento.

Dessa forma, ao pensar em larga escala, mais de 50% dos empresários avaliados dormem menos do que o necessário. Isso indica um problema para o mercado também, não apenas um caso individual.

Uma das causas prováveis das horas a menos de sono é uma tentativa de trabalhar mais do que o horário indicado. Um empreendedor, muitas vezes, começa sozinho e por isso precisa lidar com diversas demandas da empresa.

Além disso, a grande responsabilidade de levar um negócio também gera mais ansiedade. Assim, todo esse cenário acaba acompanhando o profissional durante a noite, o que atrapalha seu sono tranquilo.

Por isso, com o progresso de várias madrugadas em claro o resultado são males físicos e psicológicos como: problemas gastrointestinais, dores de cabeça, insônia crônica, humor instável, doenças dermatológicas e alergias.  

Dicas para os empreendedores evitarem a insônia

Sendo assim, ao estar no grupo de micro e pequenos empreendedores é fundamental adotar hábitos saudáveis. Dessa forma o sono será muito mais tranquilo e, em decorrência disso, a qualidade no trabalho também aumentará. Veja algumas dicas importantes:

·       Alongar no intervalo do trabalho: a cada uma hora de trabalho, levante-se e alongue o corpo. Isso impedirá que os ombros e pescoço fiquem doloridos e tensos, atrapalhando o sono.

·       Ter uma alimentação equilibrada: evite comidas ácidas, picantes ou gordurosas durante a noite. Esse tipo de alimentação desequilibrada acaba forçando que o aparelho digestivo trabalhe mais, enquanto deveria estar descansando.

·       Não trabalhar na cama: reserve seu quarto para relaxar. Levar trabalho para a cama apenas deixará a mente mais acelerada e preocupada. Por isso, tenha uma mesa ou escritório apenas para trabalhar.

·       Respeitar os horários de trabalho: não ultrapasse as 8 horas de trabalho indicadas por dia. Em especial quando for à noite ou durante a madrugada. Isso acaba influenciando no sono tranquilo.

·       Fazer atividade física pela manhã: fazer exercícios pela manhã, além de ser uma prática saudável, também gera mais disposição para o trabalho. Porém, treinar a noite pode deixar o corpo mais agitado, devido à liberação de adrenalina.

Com essas técnicas simples é possível descansar com mais facilidade e levar o dia de trabalho de forma leve. Como homens empreendedores podem sofrer mais com insônia, é muito importante para esse grupo seguir as dicas.

O Brasil é um dos países com mais pessoas dependentes de remédios controlados para dormir. Fuja dessa estatística com a suplementação natural contra a insônia. Os suplementos não causam dependência ou efeitos colaterais, ao contrário da medicação controlada. Saiba mais no site de Triptopax.

Leave A Comment?